Livros para investidores: 5 indicações para quem quer começar a investir

Livros para investidores: 5 indicações para quem quer começar a investir

Neste artigo, separamos 5 indicações de livros para investidores que todo investidor deve ler para ter uma jornada financeira de sucesso.

Guia Do Iniciante em Opções

Como sair do zero e dar seus primeiros passos no mercado de opções

Os investimentos podem mudar a vida de qualquer pessoa, desde que ela saiba aproveitar as oportunidades. Mas para isso, ela precisa ter conhecimento sobre finanças, organização do patrimônio, foco e determinação.

Tudo isso necessita de disposição, não só de dinheiro, mas também de tempo. E no mundo de investimentos, que está em movimento todos os dias, é sempre um aprendizado contínuo.

Ainda assim, não há melhor lugar para se adquirir conhecimento do que com os livros.

Veja nossa lista a seguir:

#1 – Os Segredos da Mente Milionária 

Escrito pelo canadense T. Harv Eker, o livro ensina a “enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.”

Indicado principalmente para quem está com as finanças na corda bamba e quer aprender a “fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele.”, Os Segredos da Mente Milionária ensina uma metodologia eficiente de administração do dinheiro. 

Além disso, o autor lista 17 pontos na maneira de pensar e agir dos ricos que os diferenciam das demais pessoas.

T. Harv Eker é empresário, fundador da Peak Potentials Training, e palestrante motivacional conhecido por suas teorias sobre riqueza.

Publicado pela primeira vez em 1992, Os Segredos da Mente Milionária foi lançado no Brasil somente em 2010 pela Editora Sextante e já alcançou mais de 1,2 milhão de exemplares vendidos. O livro já figurou na lista de mais vendidos do New York Times, e na lista de livros de negócios do Wall Street Journal.

#2 – O homem mais rico da Babilônia 

Em segundo lugar na nossa lista de livros para investidores está O homem mais rico da Babilônia, escrito pelo empresário norte-americano George S. Clason, o livro compartilha ideias sobre como multiplicar a riqueza e solucionar diversos problemas financeiros.

O homem mais rico da Babilônia é o livro mais antigo e mais famoso sobre finanças pessoais. É um compilado dos mais famosos panfletos de George S. Clason, publicados em 1926,  usando parábolas sobre os ensinamentos da antiga Babilônia

Dessa forma, o livro, trazido para o Brasil pela editora HarperCollins, é a obra perfeita para quem quer iniciar seus investimentos e construir riqueza do zero.

#3 – Pai Rico, Pai Pobre 

O objetivo deste livro escrito pelo estadunidense Robert Kiyosaki é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos.

Por isso, essa recomendação vai para quem também está educando uma criança em casa e quer entender como mostrar o caminho do sucesso financeiro para os pequenos.

Recomendado para você

Como multiplicar seus dividendos por 4x ou mais, gastando menos que 5 minutos por mês

✅ Mesmo que suas ações não estejam pagando dividendos

✅ Mesmo com suas ações caindo

✅ Mesmo que tenha pouco dinheiro para começar

Quero Saber Mais

Pai Rico, Pai Pobre, publicado pela primeira vez em 1997 – e impresso pela editora Alta Books no Brasil -, traz experiências pessoais do autor para discutir empreendedorismo, construção de riqueza e finanças pessoais.

Segundo Robert: “A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.”

#4 – A Única Coisa 

Fugindo um pouco da temática investimentos, este livro de Gary W. Keller é uma ótima indicação para quem está “ocupado demais para ler um livro”.

No livro, Keller questiona a ideia de equilíbrio e mostra como o foco no que é realmente importante pode trazer resultados extraordinários para sua vida pessoal e profissional.

Autor de quatro best-sellers que venderam mais de dois milhões de exemplares, Gary W. Keller é um empreendedor estadunidense dono da maior imobiliária do mundo, a Keller Williams Realty International.

Lançado no Brasil pela Editora Sextante, A Única Coisa é um livro mais recente, cuja data de estreia foi em 2021, e já alcançou o primeiro lugar na lista de best-sellers do The New York Times, Wall Street Journal e USA Today.

#5 – Primeiro o mais importante

Por fim, nossa última indicação de livros para investidores é o Primeiro o mais importante, de Stephen Covey.

Esse é um livro sobre gerenciamento do tempo te mostra um sistema para te ajudar a priorizar as questões mais significativas para você, o que é muito importante para quem está iniciando nos investimentos e precisa dedicar tempo a esses estudos.

Fundador da Covey Leadership Center e da Franklin Covey Corporation, empresas de consultoria, Stephen Covey foi um escritor estadunidense autor de dois best-sellers e consultor pessoal dos ex-presidentes Bill Clinton, Vicente Fox e Kim Dae Jung, dos Estados Unidos, México, e Coreia do Sul, respectivamente, além de ter prestado consultoria para CEOs de diversas empresas.

Gostou das indicações?

Com esses livros, tenho certeza que você conseguirá dar o pontapé inicial na sua jornada pelo mundo de finanças e investimentos.

Aproveite que o natal está chegando, e com ele as clássicas trocas de presentes, para presentear com algum desses livros aquela pessoa que você tirou no amigo secreto, um familiar, amigo, ou você mesmo.

E por falar nisso… não perca o Especial de Natal da Invius! 

Dia 25/12 vou revelar um presente nosso para você começar 2023 com tudo!

QUERO PARTICIPAR DO ESPECIAL DE NATAL DA INVIUS


Leituras recomendadas:

Você Já Sabe Como Investir? Confira 5 Dicas Essenciais

Como Investir Seus Primeiros R$10 MIL

3 Passos Simples Para Ganhar Dinheiro Na Bolsa

Como Começar A Investir Na Bolsa Com Menos De 100 Reais?

Aulas sobre o Mercado de Opções

Como fazer análise dos gráficos para operar opções

Nesta aula gratuita vou te explicar analisar gráficos para operar opções e como funciona o comportamento…

Como multiplicar os dividendos das suas ações

Vou te ensinar como utilizar o mercado de opções para multiplicar os dividendos das suas ações

Como usar estatística para operar opções

Tenha alta taxa de acerto com ganhos expressivos. Nesta aula você vai entender como usar estatística…

Você pode se interessar

Como montar uma carteira lucrativa usando opções

Você sabia que é possível utilizar opções para montar uma carteira de ações lucrativa e com…

Como montar Travas com alta taxa de acerto

“Leo, e se fizéssemos uma trava de alta com a ponta comprada DITM e a ponta…

Como usar a Trava Horizontal de Linha para Aumentar o Acerto de Operações Direcionais

Uma estratégia que eu utilizo bastante nas minhas operações direcionais é a Trava Horizontal de Linha.…