Inflação: é hora de investir na terra do Tio Sam?

Inflação: é hora de investir na terra do Tio Sam?

Que o mercado financeiro global anda muito instável ultimamente você já deve saber, mas que – exatamente por isso – esse pode ser o melhor momento para apostar nele pode ser uma novidade.

Nesta semana, o destaque do mercado internacional é a expectativa dos investidores pelos dados de setembro relacionados à inflação dos Estados Unidos, que devem ser divulgados na quinta-feira (13). A possibilidade de um aumento de 0,75 p.p nos juros volta a ser discutida diante da melhoria nos números de empregos do país.

Para deixar esse tema ainda mais aquecido, nesta quarta-feira (12), o Banco Central americano ainda publicará a ata referente a sua última reunião de política monetária, a data precede a divulgação da CPI e coincide com o fechamento da Bolsa brasileira decorrente do feriado de Dia de Nossa Senhora Aparecida – ou seja, todas as atenções do mercado estarão voltadas para a terra do Tio Sam.

Ainda existe risco de recessão?

A política monetária dos Estados Unidos está sob os holofotes há alguns meses com o risco de recessão que pode afetar o mundo todo, inclusive nossa Bolsa brasileira, e toda nova informação que desponta nos noticiários neste sentido – seja para o bem ou para o mal – é um motivo para impactar no comportamento dos índices.

Esse cenário contribui para o ambiente de incerteza que se instaurou pelo mundo afora. Segundo um levantamento feito pela consultoria KPMG, divulgado dia 3 de outubro, a maioria dos CEOs de grandes empresas norte-americanas ainda acredita que a contração monetária estadunidense deve acontecer mais fortemente no ano que vem, o que significaria ainda mais volatilidade por longos e longos meses.

É claro que isso é uma hipótese e, em um mercado tão imprevisível, tudo pode acontecer. Por aqui, continuaremos acompanhando todas as tendências.

O lado bom é que essa volatilidade traz grandes oportunidades que estão fora do radar da maioria dos investidores. Por outro lado, essas oportunidades são muito arriscadas e, por isso, não recomendamos investir um dinheiro que você vá precisar no futuro. 

Oportunidade para rendimento em dólar

Existem várias estratégias para ganhar dinheiro com a Bolsa financeira, mas hoje estamos falando de investir em opções americanas

O mercado de opções é uma ótima maneira de surfar na volatilidade do mercado de curto prazo, já que ele aproveita esses movimentos de alta e baixa para realizar operações mais pontuais. Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, nos Estados Unidos este tipo de investimento já está muito mais estruturado e oferece mais alternativas para o investidor pessoa física. E o mais legal é que conseguimos investir lá sem precisar sair do país.

Mas não se preocupe, caso você ainda não tenha experiência com opções, aqui temos diversas mentorias que podem facilitar sua vida no mundo dos investimentos e te preparar para toda a montanha-russa que é o mercado financeiro. Você pode conferir aqui. 

Com tudo isso acontecendo no mercado, este é o momento ideal para proteger seu patrimônio através das opções e, ainda, investir em uma moeda forte como o dólar. 

Aprenda, do zero, a gerar renda semanal em dólar, operando junto de quem sabe

Aulas sobre o Mercado de Opções

Você pode se interessar

Como aumentar sua renda passiva com dividendos

Você sabia que é possível aumentar a renda passiva através dos dividendos, sem precisar fazer novos…

Banco do Brasil: será que ainda vale a pena?

Será que ainda vale a pena investir em Banco do Brasil? Em meados de 2021 e…

Empresas de dividendos ou de crescimento: em qual investir?

É melhor investir em empresas que sejam pagadoras de dividendos ou empresas de crescimento? Essa é…